Search
Close this search box.

Por favor, deem-me uma descrição clara dos Irmãos Maiores e digam-me se eles atuam nesse plano por meio de um corpo material e, também, em relação aos Irmãos Leigos e Irmãs Leigas, etc.?

Resposta: Sobre os Irmãos Maiores, eles possuem um corpo material, assim como eu e você. Eles costumam viver em casas não ostentosas, porém confortáveis. Também costumam ocupar cargos de distinção na comunidade onde vivem, pois esses cargos funcionam como uma espécie de “disfarce”. Tanto para dar uma razão para a sua presença na comunidade, como para não criar qualquer tipo de dúvida sobre quem eles realmente são.

As casas onde vivem são permeadas por aquilo que denominamos “Templo”. São monumentos etéricos, diferentes dos nossos edifícios comuns, pois perpassam – tanto interna, como externamente – suas estruturas físicas. Eles podem ser comparados ao áurico ambiente que envolve a nossa Pro-Eclesia em nossa Sede Mundial, que também é etérico e muito maior do que o prédio físico.

Estes Templos etéricos permanecem em torno dos edifícios e igrejas. Eles são formados quando estes prédios são frequentados por pessoas espiritualizadas. O Templo Rosacruz é superlativo e não deve ser comparado a qualquer outra “coisa”, pois esse envolve e permeia a casa física em que vivem os Irmãos Maiores. O ambiente dessas casas são tão impregnados de espiritualidade que a maioria das pessoas não se sentiriam muito confortáveis lá.

Quanto aos Irmãos Leigos, “eles têm um corpo material?” Certamente que sim. O presente editor que vos fala aqui não é muito etéreo e pode servir como uma ilustração média sobre eles.

(Pergunta nº 134 do Livro Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas – Vol. II – Max Heindel – Fraternidade Rosacruz)

Compartilhe e ajude a chegar mais longe

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Materiais de apoio