Estudos sobre o Signo de Sagitário
Neste ano, 2024, o Sol ingressa em Sagitário no dia 21 de novembro e permanece até 20 de dezembro, igualmente o dia 3 de janeiro é dedicado à Hierarquia de Sagitário, denominados Senhores da Mente. O padrão cósmico mantido por estes gloriosos Seres é o da Terra como um vasto altar irradiando a dourada aura da Suprema Luz do Mundo.
REGENTE: Sagitário é regido por Júpiter, o grande Planeta benéfico, e, geralmente, se pode dizer que aqueles que nasceram enquanto o Sol está nesse Signo, são benquistos na sociedade onde circulam.
Sempre há uma qualidade a mais na vibração de Júpiter. Ele é “mais do que suficiente”. Ele tem grandeza e amplitude em qualquer forma. Não é uma vibração especificamente estética, mas sua “personalidade” ressalta claramente na complexidade, magnificência e no esplendor dos cenários, do bailar e da grande ópera. Se fosse necessário resumir as virtudes de Júpiter em uma palavra, por certo essa palavra deveria ser: benevolência. Júpiter é a nossa capacidade de dar – sincera, abundante e sabiamente. Júpiter é filantropia, ele é a beneficência da religião. Ele é qualquer meio pelo qual nós, individual ou coletivamente, melhoramos as condições deste plano. Não importa quanta riqueza um indivíduo adquira ou quão vasta seja sua herança, ou quão extensos tenham sido seus estudos, ele não vive à altura de seu Júpiter enquanto não der algo de sua abundância para melhorar algo fora de si mesmo
CASA CORRESPONDENTE: a Nona Casa está relacionada à religião; as experiências e aspirações espirituais; os sonhos e as visões; as viagens longas e as leis.
NATUREZA: Signo Comum de fogo, de natureza flexível. No Zodíaco, Sagitário é representado como um centauro, metade cavalo e metade homem; e a classe dos que nascem sob a influência descrita pela parte animal é de natureza esportiva, pronta para apostar na velocidade de um cavalo, gostam muito de se divertir, entregues a paixões e desejos. Contudo, os sagitarianos simbolizados pela parte humana do centauro, aqui o homem se eleva acima da natureza animal, apontando o arco de suas aspirações para as estrelas, significa os anelos mais sublimes dessa fagulha imortal de divindade que chamamos de alma. São extremamente idealistas, moralistas, respeitadores da lei, de caráter nobre que ganham o respeito da sociedade em geral e, particularmente, de todos aqueles com quem mantêm contato muito próximo. Por isso se tornam, com o tempo, os pilares da sociedade e, muitas vezes, recebem posições de honra e de prestígio no Estado ou na Igreja, como juízes ou clérigos.
QUALIDADES: os sagitarianos são, geralmente, excelentes nas conversações; possuem um raciocínio rápido e vivo e gostam muito da oratória. Suas demonstrações de memória e a maneira interessante de relatarem experiências sempre prendem a audiência. Possuem muita confiança em si próprios. São de uma disposição amável e jovial; figuras eminentes entre os seres humanos, aplaudidos e estimados.
FISIOLOGIA: Sagitário governa os quadris, coxas, fêmur, íleo, vértebra do cóccix, região do sacro, as artérias ilíacas, os nervos ciáticos e o ísquio. Sagitário opera por meio do plexo solar, o centro do corpo localizado na base da coluna. O cordão espinhal, que conecta o plexo sacro com o cérebro, tem sido denominado, a “Senda do Discipulado”. Quando um aspirante vive a vida motivado unicamente pela pura e santa aspiração, o fogo espinhal enroscado dentro do plexo sacro se desperta e ascende através do cordão espinhal em direção aos dois órgãos espirituais localizados na cabeça, a glândula pineal e a glândula pituitária. Por meio desse processo o homem se Cristifica. Por isso, Sagitário sempre está simbolizado pela luz da mente espiritualizada.
APÓSTOLO ASSOCIADO: o Discípulo Felipe se correlaciona com Sagitário. Antes de encontrar ao Senhor, não tinha ideia do que significaria em sua vida a mente espiritualizada ou Cristificada. Era essencialmente mentalista antes, mas uma vez que a luz de Cristo se derramou sobre ele teve o mérito de ser contado entre os Doze Imortais. Quando as experiências da vida diária são corretamente apropriadas e transmutadas em valores anímicos se convertem em degraus graças aos quais o aspirante obtém sua sintonização com a Luz Divina Universal, a Luz que ilumina a cada homem que vem ao mundo. Desta luz falava o Mestre quando disse: “Vós sois a luz do mundo”. Mat. 5:14
Esta é a semente bíblica para 3 de Janeiro e durante o tempo em que a Hierarquia de Sagitário envia sua vibração à Terra. Indizíveis bênçãos esperam àqueles que meditem nesta promessa.
Bons estudos e que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz!