Search
Close this search box.

Estudos sobre o Signo de Leão

O dia 30 de dezembro e o mês solar de agosto, de 22 de julho a 23 de agosto, estão dedicados à Hierarquia de Leão.

REGENTE: Sol. O Grande Signo Real Solar, Leão, simbolizado esotericamente pelo Leão de Judá, é um prenúncio do esplendor espiritual que a Humanidade alcançará um dia, quando então compreenderá as três grandes virtudes: Beleza, Força e Sabedoria. O Sol representa o impulso do poder, o Ego, a vontade consciente, a nossa essência e a vitalidade. O seu posicionamento no mapa determinará em qual área da vida brilhamos, onde buscamos exercer o nosso poder, domínio, autoridade e criatividade. Representado por uma esfera, seu ponto no centro diz respeito ao núcleo, a essência e a manifestação individual do Ego.

CASA CORRESPONDENTE: Casa 5, está relacionada ao self, aos filhos, crianças, hobbies, namoros, prazeres, vida boêmia, ações e especulações de empresas, jogos, esportes, livros, instituições educacionais, produção literária, assim como o nosso poder criativo. É a qualidade da natureza amorosa e a sua correspondente linha de expressão, o amadurecimento e afirmação da identidade, tarefa que começou na primeira casa, correspondente à Áries. É na quinta casa que damos a primeira subida rumo à verticalidade no Mandala Astrológico.

NATUREZA: Signo Fixo e do elemento Fogo, os leoninos possuem uma natureza imponente, áurea e majestosa, são amorosos e intensos por natureza, obstinados e firmes em alcançar qualquer meta, não importa os obstáculos que encontrem pelo caminho. São calorosos, gentis, fortes, destemidos e com uma grande nobreza de caráter, mesmo sob fortes provocações. Leão, quando avançado, é capaz de imprimir a prodigiosa vontade de assumir a regência das próprias estrelas.

FISIOLOGIA: Rege o coração, coluna dorsal, medula espinhal, aorta, veias cavas inferior e superior, o sangue, o sistema circulatório, a assimilação e distribuição de energia vital emanada pelos raios solares, através do baço. À medida que o Aspirante alcança níveis mais avançados no caminho espiritual sério, o coração se tornará um grande centro luminoso, cuja irradiação será como “a estrela matutina que brilha no dia perfeito” , e finalmente caminhará como Cristo, que na luz está.

APÓSTOLO ASSOCIADO: Judas. Aqui está indicado o grande poder transformador do Amor. Existe uma ligação oculta e espiritual envolvendo Judas (a Personalidade), e João (simbolizado pelo Espírito). Há um significado por trás da morte de Judas depois de haver traído o Cristo, o Senhor do Amor. É necessário que a Personalidade sucumba para que o Espírito resplandeça. A personalidade inferior, que representa tudo que é efêmero e passageiro deve submeter-se ao Espírito, que é eterno. A Hierarquia de Leão está implantando esse ideal no mais profundo de cada ser humano ao focar seu Amor sobre toda a Terra.

O Amor é o pensamento núcleo-bíblico para meditar durante o período do mês solar de agosto e 30 de dezembro: “O Amor é o cumprimento da Lei” (Rm 13:10).

Bons estudos e que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz!

Compartilhe e ajude a chegar mais longe

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Materiais de apoio