Search
Close this search box.

A Astrologia Rosacruz é uma Ciência. Sua aplicação pode ser aprendida por qualquer pessoa que saiba realizar operações matemáticas simples, como somar e subtrair. Suas indicações podem ser observadas na própria vida, com um grau de exatidão suficiente para comprovar sua veracidade, pelo estudante. 

Os erros dos Estudantes Rosacruzes que estudam a Astrologia Rosacruz não podem ser tomados como prova de sua invalidez, assim como as fragilidades de Cristãos professos não podem ser tomadas como prova de que o Cristianismo seja inútil ou de que o Cristo seja irreal.

Astrólogos Rosacruzes experimentados, assim como verdadeiros santos, são raros. Ambos representam o fruto de muitas vidas de esforços nobres e de serviço abnegado. A bondade não vem do credo, mas de uma vida que verdadeiramente expresse amizade e auxílio a quem precise. A sabedoria vem, portanto, não do conhecimento intelectual que se adquire pelo estudo, mas de um poder anímico ou Poder da Alma, que se adquire somente estudando a Filosofia Rosacruz e colocando-a em prática por meio do trilhar o Caminho de Preparação e Iniciação Rosacruz.

Somente aqueles que, trilhando este Caminho, purificaram suas naturezas e sensibilizaram seus veículos, por meio de uma vida pura e dedicada a ideais superiores, podem transmutar as influências espirituais que recebemos dos corpos celestes. Isso porque a vida de pureza e de serviço possibilitará o desenvolvimento do discernimento espiritual. Pelo ouvido do Espírito é possível ouvir a Música das Esferas e, somente com os olhos do Espírito é que se interpreta suas múltiplas revelações.

A Astrologia Rosacruz também possui natureza simbólica mitológica ou simbólica temporal. Isso significa que sua linguagem exprime em casos particulares, uma ideia eterna. Por exemplo, um nativo, que para cumprir um certo destino que compõe o Panorama da Vida selecionado no Terceiro Céu, escolheu o momento para nascer em que o Planeta Marte estivesse no Signo de Áries, em sua primeira Casa no seu horóscopo. Marte em Áries é associado as forças que determinaram o acontecimento histórico da Humanidade, representado no mito de Adão e Eva. Marte representa a Energia dinâmica herdada dos Espíritos Lucíferos, que também é agressivo, progressista, independente e impaciente à qualquer tipo de repressão ou autoridade. Áries, o Carneiro, é um símbolo da força bruta com que as raças mais primitivas suportavam problemas da vida. As pessoas com Marte neste Signo tendem a ser possuidoras de grande força para suportar os desafios da vida.

A Astrologia Rosacruz também revela lições arquetípicas que estão no alto e que determinam coisas que estão em baixo. Isso significa que ela apresenta símbolos que exprimem a unidade dos mundos no espaço físico, metafísico e moral. Por exemplo, os quatro Signos Fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário) representam os quatro temperamentos; são ainda caso particular do quaternário universal do impulso, do movimento, da formação e da forma ou dos quatro elementos: Fogo, Ar, Água, Terra.

Compartilhe e ajude a chegar mais longe

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Materiais de apoio