Estudos sobre o Signo de Touro

Neste ano, 2025, o Sol ingressa em Touro no dia 19 de abril e permanece até 20 de maio, igualmente o dia 8 de janeiro é dedicado à Hierarquia de Touro. Esta é a Hierarquia que preside o reino dos arquétipos cósmicos e projeta sobre a Terra o arquétipo das formas perfeitas. O amor e a harmonia são as forças que fluem continuamente em direção ao Planeta. 

REGENTE: Touro é regido pela magnetica Vênus, é a consciência da harmonia resultante da alquimia de transmutações emocionais. A vibração de Vênus é a nossa capacidade de agir, de atrair para nós, em termos de intercâmbio harmonioso com outras pessoas, cooperando e ajudando com boa vontade e propósitos construtivos. Deste modo, nossas projeções são frutíferas e a mutualidade de desenvolvimento fica assegurada. As correntes de experiência são estimuladas e sustentadas progressivamente. Vênus, em qualquer horóscopo, é o símbolo da faculdade estética, bem como do amor em potencial. O ritmo, o equilíbrio, a proporção e o gosto são tão evidentes nas relações cultivadas como são nas qualidades das coisas a que chamamos belas. Vênus é a reação estética instintiva, resultado do refinamento interno que se segue aos processos de transmutações emocionais. Ela é tida como a nossa habilidade inata para perceber e apreciar as cores, contornos, modulações e proporções. 

CASA CORRESPONDENTE: a Segunda Casa rege as finanças, mostra o que o indivíduo adquire por esforço próprio e, até certo ponto, o uso que fará dele. 

NATUREZA: signo Fixo de Terra de natureza estável. Os indivíduos de Touro tendem a ser proeminentemente “minuciosos e firmes” em tudo que fazem: no amor, no ódio, no trabalho ou no lazer, eles persistem em uma determinada direção, de maneira que nenhum motivo ou argumento poderá movê-los. Tendem a ser argumentativas na defesa de seus atos ou opiniões; acatam novas ideias lentamente, com dificuldade e de forma conservadora, mas, uma vez compreendidas e adotadas, elas sempre se lembram do que aprenderam e defendem suas opiniões até o fim.

QUALIDADES: possuem uma vontade muito forte e determinada, de maneira que, quando se propõem um objetivo próprio, ou quando se decidem a fazer algo, normalmente trabalham com paciência e persistência até obterem sucesso naquilo a que se propuseram fazer. Possuem também uma boa capacidade executiva e são capazes de exercer cargos de liderança, onde têm outros sob seu comando. Embora sejam cordiais e agradáveis quando na companhia de outros, possuem uma forte tendência a buscarem a solidão e a se tornarem muito egocêntricos. 

FISIOLOGIA: o centro associado ao corpo é a garganta. Nos corpos da Nova Era, a garganta será um centro luminoso do qual emana a Palavra Criadora. Touro rege a região do pescoço, os ouvidos, o palato, a laringe; as amígdalas (tonsilas palatinas), a glândula tireoide, a mandíbula inferior, a região occipital, o cerebelo, a vértebra atlas (primeira vértebra cervical), as vértebras cervicais, as cordas vocais, as artérias carótidas, a veia jugular e a faringe. 

APÓSTOLO ASSOCIADO: o Discípulo associado com Touro é André, cuja nota distintiva é a humildade. Este é um dos atributos mais importantes que deveria cultivar cada aspirante. Desenvolvida a certo grau, se converte em um tremendo poder anímico. A dedicatória consiste em converter-se a si mesmo em um canal mais perfeito para receber e disseminar o amor e a harmonia em todas as experiências da vida, não importa que sejam alegres ou tristes, exaltadas ou deprimentes. A semente bíblica para meditar no segundo dos Doze Dias Santos é: “O que vive em amor vive em Deus.” – I João 4.16

Os aspirantes são exortados a meditar no profundo significado desta passagem durante todo o período em que os ritmos vibratórios de Touro fluem à esfera terrestre. 

Bons estudos e que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz!

Compartilhe e ajude a chegar mais longe

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *