Estudos sobre o Signo de Peixes
Neste ano, 2025, o Sol ingressa em Peixes no dia 18 de fevereiro e permanece até 20 de março, igualmente o dia 6 de janeiro é dedicado à Hierarquia de Peixes, chamada Hierarquia dos Espíritos Virginais. Esta é a Hierarquia que trabalha para fazer manifesto o princípio de unificação em toda a criação. Ralph Waldo Emerson deu uma perfeita descrição Pisciana quando disse “O imperfeito adora minha própria perfeição. A vida não é uma colcha de retalhos senão uma gloriosa e divina unidade.” Peixes é o último signo prévio ao nascimento do novo ano, período de recapitulação e de autoexame. Marca o final de uma vida anterior e o amanhecer de uma nova. O modelo cósmico que prevalece sobre a Terra através desta Hierarquia é o do homem perfeito, criado à imagem e semelhança de Deus e manifestando a divindade de seu interior. De fato, o aperfeiçoamento do homem tem sido o divino labor de todas as doze Hierarquias Criadoras desde o começo da evolução humana. Quando chegue a seu término, será sob o ministério da hierarquia Pisciana.
REGENTES: o signo de Peixes é regido pelo planeta Netuno e co-regido pelo planeta Júpiter. Netuno, por outro lado, é a nossa reação à beleza não espontânea – em outras palavras, é a nossa capacidade para reagir à arte. Netuno é arte – seja qual for a forma, é a invenção de um símbolo para expressar uma ideia ou ideal estético. De todas as formas de arte, a música instrumental e o drama são, de modo particular e peculiarmente, Netunianos. Sintonizando-se com essa vibração transcendente o Ser Humano dá expressão aos impulsos mais elevados de sua consciência por meio da poesia, do drama, da dança, da música, da pintura e da escultura. Por tais meios, o Ser Humano, desde seu começo, tem almejado dar “corpo” aos seus ideais mediante a direção da técnica pela Vontade, incendiado pela inspiração. “Religião” e “Arte” são duas maneiras de dizer: “Expressão do Ser Humano reconhecendo a Divindade”. Por meio dessas duas formas de expressão o Ser Humano prova a si mesmo ser “um instrumento nas Mãos Divinas”. No exercício de seu talento, seu corpo, seu instrumento musical, sua inteligência e sensibilidade musicais, tudo se funde em um instrumento composto através do qual nos falam as vozes do plano interno.
CASA CORRESPONDENTE: a Décima Segunda Casa representa os confinamentos em hospitais ou prisões; os inimigos secretos e as conspirações; a tristeza e autodestruição. Esta casa representa aquelas esferas da vida onde o indivíduo já não representa um papel, onde nós recuamos para um enorme buraco ou nos deixamos cair nele. Está também associada a mosteiros e outros retiros.
NATUREZA: Signo Comum de Água de natureza flexível. Possuem também forte tendência à mediunidade, por isso, se levadas a lugares onde pessoas se encontram para tentar falar ou receber mensagens de espíritos de pessoas que já morreram, correm grande perigo de serem controladas. Além do mais, tendo essa natureza extremamente flexível, nunca dispõem de suficiente força de vontade para se libertar das influências, uma vez submetidas a elas, e isso poderá lhes arruinar toda a vida.
QUALIDADES: as pessoas nascidas sob o Signo de Peixes possuem natureza linfática, estes indivíduos têm uma disposição muito pacífica, são amáveis e compassivos, cordiais e delicados em suas maneiras. Honestidade é uma das virtudes de Peixes; geralmente são confiáveis e extremamente discretos, de maneira que a eles podem ser confiados segredos com plena certeza de que não trairão a confiança.
FISIOLOGIA: Peixes rege os pés, os dedos dos pés e a fibrina do sangue. O centro dual do corpo associado a Peixes são os pés e na raça humana este centro tem de ser despertado. Na visão de Fátima, as crianças descreveram particularmente as rosas formosas florescendo nas mãos e nos pés da Bendita Senhora.
APÓSTOLO ASSOCIADO: Pedro é o Discípulo correlacionado com Peixes – Pedro, o inestável, o homem “onda” quem, depois de haver despertado o Cristo interno por meio da fé, se converteu na Pedra da Iniciação sobre a qual se fundamenta a igreja. Esse corpo, feito à imagem e semelhança de Deus, brotará à luz das estrelas cintilantes, ou flores despertas dentro dos centros vitais. Esse corpo glorioso é o vestido dourado de bodas a que se refere São Paulo como o corpo celeste glorioso. Foi a visão desse luminoso veículo na memória da Natureza que fez a Paulo dizer que “o homem é um pouco inferior aos Anjos” e ainda não é evidente o que ele será. Para meditar em 6 de Janeiro enquanto o ritmo de Peixes impregna a Terra, e durante o mês solar de março, se tem a seguinte semente bíblica:”Deus criou o homem a sua imagem e semelhança“. Gn 1:27
Durante os Doze Dias Santos que começam, a Terra está impregnada pela Luz do Arcanjo Cristo. A fragrância de Sua aura transcendente impregna o planeta com um sutil perfume, como mescla das mais belas rosas e os mais puros lilases. Ainda que a radiante luz seja absorvida lentamente pela Terra nesse sagrado intervalo, faz dessa uma temporada ideal para a dedicação da alma à Senda da Santidade.
Bons estudos e que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz!