Estudos sobre o Signo de Áries

Neste ano, 2025, o Sol ingressa em Áries no dia 20 de março e permanece até 19 de abril, igualmente o dia 7 de janeiro é dedicado à Hierarquia de Áries, Hierarquia que estabelece o modelo cósmico da vida durante o mês em que o Sol transita pelo signo de Áries, projeta sobre o mundo o arquétipo de uma Terra perfeita. O novo céu e a nova Terra que visualizara São João em seu sublime Apocalipse. 

REGENTES: Áries é regido Marte, o Planeta da energia dinâmica, e é também o Signo de Exaltação do Sol, aquele que dá a vida; daí ser uma autêntica fonte de vida e de vitalidade, da forma como se manifesta na germinação de milhões de sementes, as quais rompem a crosta da terra na primavera, e trocam a vestimenta branca do inverno por um tapete verde, bordado de flores, fazendo da floresta um caramanchão nupcial para os animais e aves se acasalarem. Do mesmo modo que o Sol simboliza o centro criador das coisas, Marte representa a energia que flui, como o sangue, através da vida em manifestação, tornando possível todas as formas crescerem, se sustentarem e progredirem. Marte, como energia, é o princípio do trabalho. Seu grau de expressão indica como damos sabor, entusiasmo, força e impulso àquela forma de experiência que representa a nossa contribuição para a vida e os canais por meio dos quais produzimos para sobreviver.

CASA CORRESPONDENTE: a Primeira Casa rege o corpo físico em sua aparência, saúde e a habilidade do corpo em lutar contra as doenças; diz acerca da personalidade de uma pessoa, do seu temperamento e da sua constituição. Tipifica a nossa reação instintiva e mostra como nos apresentamos ao mundo.

NATUREZA: Signo Cardeal de Fogo de natureza ativa. As pessoas de Áries tendem a ser arrojadas, a ter confiança em si próprias e a ser impulsivas; aspiram liderar; não gostam de seguir; estão sempre prontas para tomar a iniciativa em qualquer movimento que as interesse, mas, frequentemente, lhes falta persistência para levar seus projetos até o fim, superando os sérios obstáculos. 

QUALIDADES: são animadas e entusiasmadas com a vida, sempre buscam a liderança. São aventureiras e ávidas pelos frutos do seu trabalho; elas nunca se fartam, e não importa o quanto ganhem, se tornam magníficos chefes e supervisores, pois, com tanta energia vital e ambição próprias, possuem uma faculdade de infundir essa energia aos seus subordinados ou forçá-los a trabalhar quando necessário. São sérias e ardentes em tudo o que se propõem realizar; não conseguem fazer nada com indiferença e, portanto, uma vez que abracem uma causa social, política ou religiosa, trabalharão por ela com toda a energia, entusiasmo e vigor de sua natureza enérgica. 

FISIOLOGIA: cérebro, hemisférios cerebrais, crânio, olhos, rosto, maxilar superior, artérias carótidas internas. A cabeça é o centro do corpo relacionado com Áries e a Hierarquia projeta o arquétipo da cabeça com todo o seu esplendor. O estudante pode visualizar a cabeça com seus órgãos espirituais despertos e iluminados, funcionando plenamente. 

APÓSTOLO ASSOCIADO: o Discípulo correlacionado com Áries é Tiago, irmão de João. Este foi o primeiro em responder o chamado do discipulado e o primeiro em ir ao martírio, foi um verdadeiro pioneiro espiritual. Durante o mês de Áries o aspirante deveria estudar a vida de Tiago e esforçar-se em emular suas virtudes. A semente bíblica para meditar em 26 de dezembro e durante o mês solar de Áries provém da citação: “Vede, Eu faço novas todas as coisas.” – Ap. 21:5 

Segundo todos os calendários sagrados, Áries é o começo do Novo Ano solar. Por isso, se chama o signo da consciência ressuscitada. Quem alcançou este grau de consciência vê somente a divindade em todas as pessoas, coisas, circunstâncias, condições e eventos. O motivo da dedicação durante o período de Áries é “Ver o Lado Divino”. 

Bons estudos e que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz!

Compartilhe e ajude a chegar mais longe

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *