Search
Close this search box.

Estudante Rosacruz

O Caminho de Preparação e Iniciação Rosacruz

O Caminho da Preparação e da Iniciação Rosacruz

A Fraternidade Rosacruz é uma das escolas de iniciações que auxiliam a humanidade no progresso individual, dentro do caminho espiritual, visando sempre o desenvolvimento para a preparação ao nosso encontro com Cristo. Sendo como um auxiliar ativo, este processo compõe de cursos pautados nos ensinamentos dos Irmãos Maiores para o senhor Max Heindel, o mesmo compilou as instruções e sintetizou nas lições, sendo divididas através dos cursos: Preliminar, Suplementar, Astrologia e Bíblico.

Por que se tornar um aspirante a vida Superior?

No livro Conceito Rosacruz do Cosmos, o autor Max Heindel, percorreu sobre diversos assuntos dentro do panorama da vida dos seres humanos e um dos aspectos que nos cabe aqui é sobre a Evolução, a “história do progresso do Espírito no Tempo” , observando os variados fenômenos do Universo, vemos que o caminho da evolução é uma espiral, em cada espiral é um ciclo, cada ciclo funde-se com o seguinte, e, como as espirais são contínuas, cada ciclo é produto melhorado do precedente, todas as coisas se movem em ciclos progressivos para que possam aproveitar plenamente todas as oportunidades de progresso oferecidos pelo universo, a espiral segue continuamente para a frente e para o alto.

A cada nascimento passa a existir entre nós o que parece ser uma vida nova. Vemos a pequena forma viver e crescer, e converter-se pouco a pouco em fator de nossas vidas durante dias, meses ou anos. Chega por fim um dia em que a forma morre e se decompõe. A vida que veio, não sabemos de onde, passa ao invisível além, e então com tristeza indagamo-nos: 

De onde veio? Por que esteve aqui? Para onde foi?

A forma esquelética da morte projeta sua horrenda sombra em todos os umbrais. Velhos ou jovens, sãos ou enfermos, ricos ou pobres, todos nós devemos passar através dessa sombra, do modo que em todas as idades tem-se escutado o clamor de angústia pela solução do enigma da vida – do enigma da morte.

Para a grande maioria da humanidade as três grandes perguntas: “De onde viemos?”, “Por que estamos aqui?” e “Para onde vamos?” permanecem sem resposta até hoje. Lamentavelmente formou-se a opinião, aceita pela maioria, de que nada podemos conhecer definitivamente sobre tais assuntos do mais profundo interesse para a humanidade. Nada mais errôneo do que semelhante ideia. Todos e cada um, sem exceção, podem tornar-se aptos para obter informações diretas e definidas sobre o assunto; podem pessoalmente investigar o estado do espírito humano tanto antes do nascimento como depois da morte.

Não há favoritismo nem se requerem dons especiais. Todos temos, inerente, a faculdade de conhecer tudo isso, mas! – Sim, há um “mas”, e um “MAS” que deve ser escrito em maiúsculo. Essa faculdade está presente em todos, mas latente na maioria das pessoas. Requer um esforço persistente para despertá-la, embora isto pareça um poderoso dissuasivo. Se estas faculdades de “despertar e conscientizar” pudessem ser obtidas por meio do dinheiro, ainda que por preço elevado, muitos pagariam sem hesitação só para desfrutar dessa imensa vantagem sobre os seus semelhantes. Todavia, bem poucos são realmente os que se prestam a viver a vida necessária para despertá-las. Só um esforço paciente e perseverante pode realizar esse despertar, que não pode ser comprado nem atingido por caminhos fáceis.

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses”, diz ainda a Sabedoria Hermética.

Essa afirmação parece nos convidar a considerar, de um lado, que estamos no Mundo, e, de outro, o Mundo em nós, como o verso e o reverso de uma mesma moeda, de uma mesma realidade.

O Reino de Deus está dentro de nós. O interior e o exterior das coisas não têm nada de geográfico; trata-se, primeiro, de uma “casca”, que pertence ao domínio da manifestação. Trata-se, depois, de uma “polpa” que nos leva até o “caroço”.
“Assim como é em cima, também é em baixo”. De algum modo, caímos na ilusão de que o mundo físico é separado do mundo espiritual, ao ponto até, de negarmos a existência desse último mundo.

Como reencontrar a integridade do externo e do interno?

Como fazer com que aquilo que está “embaixo” torne a encontrar a imagem daquilo que está “em cima”?

Essas são questões que nos colocam em relação com o Verdadeiro Despertar Espiritual.

Bons estudos e Que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz. 

Advertência: Os cursos PRELIMINAR DE FILOSOFIA ROSACRUZ e CURSO BÍBLICO DA SABEDORIA OCIDENTAL, são oferecidos caridosamente e estão abertos a todos, exceto hipnotizadores, médiuns, quiromantes e astrólogos profissionais. São recomendados para pessoas maiores de 18 anos de idade.

Compartilhe e ajude a chegar mais longe

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Preencha seus dados